sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Pista clandestina é bombardeada pela FAB no interior do Amazonas

MANAUS - Caças da Força Aérea Brasileira (FAB) destruíram, durante a madrugada desta quinta-feira (18), uma pista de pouso clandestina em São Gabriel da Cachoeira (a cerca de 852 quilômetros de Manaus). Há suspeita de que a pista, localizada na região Cabeça do Cachorro, fosse usada por traficantes.
Com 660 metros de comprimento e 27 de largura, a pista era suficiente para pouso de diversos tipos de aviões. Os militares do 5º Batalhão de Infantaria de Selva usaram oito mísseis para produzir buracos de aproximadamente sete metros na área, impossibilitando o pouso mesmo de aviões de pequeno porte. É a primeira vez que uma operação do tipo foi realizada com equipamentos noturnos.
Em terra, os militares da Operação Agata 1, iniciada neste mês, encontraram um relógio de pulso marcando dois fusos horários diferentes – do Brasil e da Colômbia. Segundo os oficiais, esse pode ser um indício do uso da pista pelos narcotraficantes.
Na semana passada, a FAB havia destruído outra pista de pouso clandestina na mesma região. A ação faz parte da Operação Ágata 1, que começou em 5 de agosto, com o objetivo de combater crimes típicos da região fronteiriça.

Fonte: Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário