sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Hidrelétrica começou com o pé esquerdo no Pará', diz Flexa Ribeiro

Atual presidente da Subcomissão do Senado que acompanha as obras de implantação da Usina de Belo Monte, o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) fez, pela primeira vez em dois anos de funcionamento da comissão, graves acusações e ataques duros ao consórcio responsável pela UHE. Na tarde de ontem, Flexa Ribeiro fez um pronunciamento onde pediu que o presidente do Consórcio Norte Energia, Carlos Nascimento, ‘enquadre’ as empresas que estão sendo contratadas nessa primeira fase da Usina.
"Dizem que pepino que nasce torto nunca se endireita. Estamos assistindo um enorme pepino nascer torto no Pará. O Consórcio está começando o trabalho com o pé esquerdo. Faço um alerta: não aceitaremos isso", disse Flexa Ribeiro.
De acordo com o senador, que esteve em Altamira na quarta-feira para a chamada ‘Operação Xingu Cidadania’, do Governo Federal, os ministérios resumiram os trabalhos em ações de cidadania, como distribuição de folderes explicativos e emissão de documentos. "Mutirão é importante, mas não deve ser única ação. O Governo Federal deve estar no Pará de forma continua. Caso contrário, o mutirão vai virar uma mentirinha de péssimo gosto", alfinetou.
O parlamentar lembrou ainda da Usina de Tucuruí. "Levaram trinta anos para construir as eclusas e até hoje temos pessoas atingidas pela barragem que não foram indenizadas. Não vamos permitir que os erros do passado se repitam", destacou Flexa.

Fonte: Diario do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário