quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Conselho de Sentença em Monte Alegre condena acusado de tentativa de homicídio a 21 anos de reclusão

Sob a presidência do juiz Thiago Tapajós Gonçalves, da Comarca de Monte Alegre, foi julgado e condenado a 21 anos de reclusão no último dia 22 de agosto, em sessão de júri popular, o réu Isaias Silva Ferraz, pela prática de crime de tentativa de homicídio contra Iracilda Silva, João Xavier e contra a adolescente L.I.J.O. O réu também foi condenado pelo crime de disparo de arma de fogo.
De acordo com o processo, no dia 16 de novembro de 2009, na estrada da localidade Serra Azul, no município, o acusado, sem motivo aparente, efetuou diversos disparos de arma de fogo. Embora não tenha atingido as três vítimas que passavam pelo local (tentativa de homicídio branca, que ocorre quando o crime não gera lesões) o Conselho de Sentença considerou que o réu agiu com dolo, assumindo o risco de consequências mais graves. Durante interrogatório, Isaías afirmou que estava embriagado e que não se recordava do ocorrido. Isaias foi preso em flagrante com armamento e munição, e tentou resistir a voz de prisão.
Como encontra-se preso e nessa condição respondeu durante todo o processo, o juiz negou ao réu o direito de recorrer da sentença em liberdade. Além disso, o réu não é primário, já tendo sido condenado por prática de crimes na Comarca de Alenquer, e respondendo a outros delitos em Monte Alegre, como roubos. Na acusação atuou a promotora de justiça Evelin dos Santos, e, na assistência do réu, os defensores públicos Corina Pissato e Eduardo Augusto Dias.

Fonte: TJPA
Texto: Marinalda Ribeiro e Alíccia Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário