sábado, 20 de agosto de 2011

Círio já deixa hotéis sem vagas

O Círio 2011 já começa trazendo bons ventos. Mesmo faltando quase dois meses para a maior festa religiosa do Pará, os principais hotéis da cidade já estão lotados. Os que ainda têm vagas estão longe do percurso da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. Por conta do evento, indústria, comércio e serviços ganham fôlego em Belém.
Ariane Mathne, gerente de um hotel no centro da cidade, conta que a expectativa foi superada logo no início de agosto, fato que superou as expectativas que têm como base os dados referentes ao mesmo período do ano passado. “Estamos com o hotel lotado e ainda assim estamos cadastrando pessoas para reserva. Em geral, nos anos anteriores, tínhamos vagas ainda até o início de setembro. Estamos muito felizes com a demanda”.
TURISMO
Para a gerente, o Círio faz parte do contexto turístico do Pará. Os turistas vêm à festa não somente motivados pela fé, mas também para conhecer a região. “O Pará é muito rico e suas belezas são acentuadas no período do Círio quando a cidade está lotada de gente” destaca Ariane.
Em outro hotel da cidade existem poucas vagas. O gerente de recepção, Joel Monteiro, conta que os pacotes do Círio foram vendidos desde o início do ano. “Como temos uma fachada privilegiada para o percurso da imagem, estamos oferecendo lugares no palanque montado especialmente para o evento. Este foi um dos atrativos do nosso hotel para estarmos quase lotados”.
Por outro lado, nos hotéis localizados em São Brás ainda há vagas. A recepcionista Agatha Cristhie, 32 anos, faz as reservas em um dos hotéis do bairro. Ela afirma que o movimento por lá só começa no fim do mês, quando as reservas começam a ser fechadas. “Todos os anos lotamos nosso hotel com pessoas de fora do Estado ou de outras regiões do Pará. O movimento ainda está fraco. Mas logo melhora, afinal, o Círio é o melhor momento para o turismo no Pará”.
No hotel em que Maurício Paixão trabalha como gerente, o movimento também começa a aquecer no fim deste mês, mas ainda assim as reservas estão quase esgotadas. “Só consideramos movimentado quando as reservas são confirmadas e o depósito realizado. Estamos com 70% das vagas reservadas”, disse.

Fonte: Diário do Pará

Um comentário:

  1. Olá amigo,
    Visitei hoje seu blog para uma rápida atualização. Você como sempre, sempre antenado com as últimas notícias. Gosto muito desse seu cantinho. Tenha um bom final de semana!
    http://bernartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir