domingo, 14 de agosto de 2011

Campo 'papai Agostino e o Futebol Society Empresárial

A pelada do fim de semana em Santarém, é sagrada. Profissionais de todas as áreas e classes sociais tem no Sábado um horário reservado para reunir os amigos, jogar um bom futebol, tomar uma cerveja, regado do tradicional churrasco e um papo de primeira. Tudo isso para recarregar as energias para enfrentar a segunda-feira de trabalho.

A rotina gostosa de todos os Sábados não se desgasta com o tempo, pelo contrario, parece que a cada Sábado renova-se a amizade e os velhos amigos cada vez mais amigos... É assim a melhor pelada do Sábado na perola do Tapajós, o futebol do campo ‘papai Agostinho’ nas dependências da Renovadora Confiança no Km 13 da Rodovia Santarém-Cuiabá. Os outros peladeiros em campos espalhados por aí que me perdoem, mas não existe igual.



Campo de primeira (Tapete), Parquinho para as crianças, Torcidas bem acomodadas, Banco de reservas para o time visitante, Bar, pagode com Raulzito e Guto, Estacionamento (1e2), vestiários para depois do jogo aquela chuveirada, em fim... E os visitantes mais ilustres do futebol Brasileiro: Darinta Picanço (Ex-Palmeiras), Hergos Couto (Ex-Corinthians), Dr. Jonas (Tony) (Ex-Ponte Preta), Cabecinha (Ex-Sporte Recife), Velber (Ex-São Paulo), Tiago Amorin (Futebol Portugues), Feliba (Ex-Clube do Remo), Luan Pará (Atualmente no Jabaquara – SP), Belterra (Ex-Paysandu), Marlison Espadim (Ex-Paysandu), Marlon (Ex-Corinthians), todos já tiveram a honra de jogar naquele templo do futebol. Além é claro, dos heróis do nosso futebol, são tantos que peço perdão por não listá-los aqui, me faltaria espaço.
Atualmente o time da Renovadora Confiança conta com o seguinte grupo:
Goleiros: Raul e Mauro.
 Jogadores de defesa: Carlos, Marlisson, Adilson, Pereira, Marcelo, Djair, Tapioca.
Meio campo: Edilberto, Marlison Espadim, Guto, Katatal, Áudio, Alexandre, Arnaldo.
Atacantes: Gilson Gonçalves, Magrão, Dr. Jonas, Dário.

Robson (Preparador Físico do S. Raimundo)
  
Flávio Goiano (Técnico do São Raimundo)
 











Na tarde de Ontem tivemos a satisfação de receber o ex-jogador e hoje treinador do São Raimundo, Flávio Goiano. Flávio desfilou um belíssimo futebol juntamente com o preparador físico Robson. O goiano deu entrevista e disse:
“estou honrado e feliz pelo convite e por estar aqui cercado de pessoas do bem, num ambiente maravilhoso, jogar contra um adversário sem violência. Tudo terminou em paz, muito obrigado”
É assim o Sábado de futebol no campo ‘papai Agostinho’, você precisa conhecer...

Um comentário:

  1. Este blog é um sucesso, leitura agradável,temas variados, esporte, politica, saúde ,Turismo, educação variedades....e em relação aos comentários dos jogos no campo Papai Agostinho da Renovadora Confiança que recebe aos sábados seus parceiros, o sucesso não se deve somente a equipe que organiza o espaço e estrutura, mais o sucesso deste evento que ocorre todos os sábados há 4 anos e vai ao ar todo domingo pela manhã na tela da Band, acontece por que existe um apaixonado pelo esporte que nos dá a honra de narrar estes jogos com uma voz inconfundível que cria uma motivação a todos que participam e ficam na espectátiva de terrem um lance ou um gol narrado por este comunicador que eu considero um dos melhores na arte de apresentar o esporte na região que é wander Luis, " O amigão da galera " .

    ResponderExcluir