terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ananindeua está sem ambulâncias do Samu

As cerca de 500 mil pessoas que moram em Ananindeua enfrentam mais um sério problema na área da saúde. Das quatro ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) somente uma delas, a de Suporte Avançado (USA 205), atende a população. As outras três, que são de Suporte Básico (USB 113, 114 e 115), estão na oficina mecânica Suspencar, no bairro do 40 Horas, para realização de serviços, e ainda não foram liberadas. Uma delas já completou cerca de três meses parada.

Segundo um funcionário da Samu 192, que pediu para não ser identificado, a única ambulância que deveria estar rodando não pode ser acionada também porque os médicos não aparecem para trabalhar. "Por conta disso, todos os funcionários foram remanejados para o PSM da Cidade Nova 6. A 205 (que tem UTI) é a única que está pronta para rodar, mas fica parada por falta de médicos", disse.

O funcionário falou ainda que, anteontem à noite, uma senhora passou mal dentro de um templo evangélico e acabou sendo levada para o PSM da Cidade Nova 6, mas precisou ser remanejada para um hospital com mais estrutura, pois não havia ambulância equipada.

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário