sexta-feira, 22 de julho de 2011

Ponte sobre o rio Negro deve ser inaugurada no aniversário de Manaus

MANAUS – A pouco mais de três meses para a entrega da obra da ponte sobre o rio Negro, o vice-governador do Amazonas, José Melo, apresentou detalhes sobre a obra considerada uma das mais ousadas e de maior custo localizadas no Amazonas. Na manhã desta sexta-feira (22), membros da Associação dos Magistrados do Amazonas visitaram o canteiro de obras para fiscalizar o andamento dos trabalhos. Na ocasião, o vice-governador anunciou nova data de inauguração para 24 de outubro, dia do aniversário de Manaus.
O presidente da Associação dos Magistrados, Aristóteles Thury, adiantou que o empreendimento orçado em R$ 811 milhões pode chegar a R$ 1 bilhão. “A obra é um sonho de todo o amazonense. A possibilidade real de atravessarmos para o outro lado do rio de carro. A construção possibilitará uma nova fronteira com o resto do país. Isto vai facilitar de qualquer forma o trabalho do Poder Judiciário, pois várias comarcas estão localizadas na região. O custo da obra foi bem explicado e pelo porte dela está dentro dos padrões”, comentou.
Segundo o vice-governador José Melo, a ideia é entregar a ponte no próximo dia 24 de outubro com vistas às comemorações dos 342 anos da capital amazonense. A inauguração da obra deve fomentar o turismo nos municípios de Manacapuru, Iranduba e Novo Airão, além de incentivar a construção de hotéis e pousadas nas cidades. “Antes é preciso um plano diretor. A ponte é um elo de economia dos municípios com o Estado. Pessoas podem chegar em Manaus pelo Médio e alto Solimões, adentrar o município de Manacapuru e fazer uma viagem muito mais rápida da feita de barco, estimada em 12 horas”, alegou.

Fonte: Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário