quarta-feira, 13 de julho de 2011

Pela primeira vez no Brasil, dirigente é banido do futebol por mala branca


Herbert Silva Andrade Junior
 O presidente do Serrano, clube da cidade de Vitória da Conquista que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Baiano, foi banido do futebol, acusado de oferecer dinheiro a jogadores do Juazeiro para que o time ganhasse do Camaçari durante o estadual - a popular “mala branca”. Além do afastamento do esporte, o dirigente Herbert Silva Andrade Júnior terá que pagar uma multa de R$ 6 mil – mesmo valor do incentivo oferecido - de acordo com a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva.
O julgamento, em segunda instância, ocorreu nesta terça-feira em Salvador. Na primeira instância, o cartola havia sido inocentado. No entanto, a Procuradoria da Federação Bahiana de Futebol recorreu da decisão. Por 5 votos a 2, o Pleno do TJD decidiu condenar o dirigente. De acordo com o secretário do órgão, Roberto Araújo, este é o primeiro caso de condenação de dirigente por prática da mala branca no futebol brasileiro.
A decisão ainda cabe recurso, mas, como ocorreu em segunda instância no Tribunal baiano, o próximo passo da defesa é recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário