segunda-feira, 6 de junho de 2011

Enchente em Boa Vista deixa milhares de desabrigados


Ruas de Boa Vista

Ruas alagadas, esburacadas e interditadas. Famílias desabrigadas. Um cenário que se repete a cada ano. As fortes chuvas que caíram nos últimos dias têm agravado ainda mais a situação da população boa-vistense. E as previsões climáticas não são nada animadas. As chuvas devem continuar rigorosamente este mês. O Roraima Hoje percorreu alguns pontos da cidade e registrou os estragos provocados pelas chuvas e a falta de investimentos em infraestrutura contribui para a permanência dos velhos problemas. 


Porto do "Babazinho"

 Porto do "babazinho"  as águas do rio Branco tomaram conta do lugar. Ao invés de carros, muitas canoas. Único meio de transporte utilizado no momento.


  

Orla Taumanan

 A Defesa Civil do Município de Boa Vista interditou a plataforma inferior da Orla Taumanan. O sistema de energia também foi cortado por conta das descargas elétricas. Para evitar que curiosos fiquem no local, foi montado equipes com plantão 24 horas.

Pelo menos quatro caminhões da Companhia Energética de Roraima (Cerr) que foram levar combustível para os geradores de energia dos municípios de Uiramutã e Amajari, no norte do Estado, estão ilhados nos locais. 
Caso não seja tomada uma atitude de imediato estes e outros municípios, além do Estado como um todo, podem sofrer com racionamento de gêneros alimentícios, combustível e outros itens transportados via terrestre. 

Para tentar evitar que isso aconteça e sanar o que já vem ocorrendo em alguns municípios, o governador Anchieta informou que irá disponibilizar aeronaves e barcos para o transporte de pessoas e mantimentos nos casos específicos.

Fonte: Roraima Hoje (Sonia Lúcia Nunes)
Folha de Boa Vista (Yana Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário