segunda-feira, 9 de maio de 2011

O galo não cantou















Depois de quase eletrocutar o Pantera Negra em seu puleiro, alguns dias atrás, o Galo Elétrico teve o troco da fera Pantera, em dose de 4000 kwh por segundos. O Galo Elétrico perdeu a energia, os purões, as penas e ainda tornou-se uma canja com gosto de revanche, bem temperada. É que o Pantera mostrou mais uma vez, quem é a fera deste campeonato, e quem manda no seu terreiro!
UM DUELO QUE OS DOIS GANHARAM
Depois de dias confusos entre diretores e jogadores, por causa de pagamentos atrasados. Entre direitos e deveres, se salvaram todos. Os jogadores cobraram o que era seu, e os diretores pagaram o que puderam, dentro de um clima de confiança para que tudo seja resolvido sem rasuras à grande campanha que o clube faz nesse 2º turno. Diretores madrugaram de Sábado para Domingo para pagar o mês de Março, antes do jogo, e os jogadores foram a campo no Domingo, dispostos a mostrar que merecem ter seus pagamentos em dia.
LUTA E SOLUÇÃO PARA QUEM MERECE
Restam aos diretores fazer malabarismo financeiro para atender os trabalhadores, que fazem a sua entidade crescer. Nada mais justo do que as duas partes se unirem nos problemas; um do outro para que nem um seja prejudicado. Quando os dois funcionam com o mesmo ideal, a resposta é simples: Sucesso para todos. E foi assim a grande festa que a torcida, diretores e jogadores fizeram no Colosso do Tapajós, na vitória soberba do São Raimundo sobre o Independente por 4x1, e dentro de um domínio e gols perdidos, inclusive uma penalidade batida por Daniel, o Pantera Negra tinha tudo para aplicar a maior goleada do campeonato.
VÉLBER, HÁ TEMPO
O que de fato aconteceu para que o time alvinegro desbancasse de maneira sensacional o tão temido Independente? Na nossa humilde opinião, não foi porque o clube de Tucuruí veio com dois desfalques, mas, pela primeira vez o São Raimundo partiu para cima do adversário, desde o início do jogo, não dando chances de respiração para o Galo, que não pode usar a sua energia, a qual sabemos que tem. Como conseguiu essa vantagem? Com á entrada de Vélber, desde o início de jogo. Se vocês acompanham as nossas crônicas até pode ter sido contra, quando pedi várias vezes ao Charles Guerreiro, o Vélbertime. Mas com os poucos minutos que ele entrava no segundo tempo, seria quase impossível ele mostrar o seu grande potencial, e ele é um jogador que joga para o ataque, diferente de um meia só armador, eis a diferença do time alvinegro ter crescido desde o início atacando, onde poderia tranquilamente ter saído com um placar no mínimo de quatro gols no primeiro tempo.
LEANDRO GUERREIRO FOI FANTÁSTICO
O artilheiro alvinegro teve seu dia abençoado pelas mães homenageadas, Leandro Guerreiro fez três gols na vitória de ontem, poderia ter feito mais. Mas pra que, se a vitória foi fabulosa, e ele foi fantástico, foi parar no Fantástico da Rede Globo, como o artilheiro que faz três gols numa partida, pedindo a sua música preferida. Aqui pra nós, se um dos seus gols, fosse feito pelo Ronaldinho Gaúcho, nós iríamos assistir a semana toda, mas ainda chegaremos lá. Estamos a um passo de sermos o primeiro colocado do 2º turno e com chances de disputar duas partidas do quadrangular em casa, É só manter a 1ª colocação atual, com a mesma vontade e garra, que os guerreiros vêm mostrando nesse segundo turno.
AH! TORCIDA!
É de dá inveja aos da capital, claro que sabemos que no momento não podemos comparar em quantidade, com as torcidas do Remo e do Paysandu, mas em termos de amor e paixão, não tem para a torcida mais apaixonada do Oeste do Pará e do Brasil. Protege seu clube dentro de campo, protege as mulheres e as crianças e torcendo só com amor e paixão. Dificilmente você ver confusão, mais barulho você vê demais. Incentivo, cantos, batucada e nomes de seus artistas sendo aclamado a todo tempo. Por que as crianças que já falam de bola, querem vestir a camisa do Pantera? Porque, quando vão ao estádio ficam a vontade sem ter medo, lá só vêem alegria, e crianças gosta de alegria. As mulheres sentem-se seguras e respeitadas, essa é a torcida alvinegra, é a torcida santarena, aonde torcedores de outras equipes vão ao estádio com a camisa de seus clubes, mas nunca traem a regionalidade. Que legal ver isso colorido. Isso é Paraíso, isso é Pérola do Tapajós, isso é Santarém do Tapajós, isso é como diz o talentosíssimo narrador esportivo, Ivaldo Fonseca: Isso é São Raimundo do Tapajós.

Por - Raimundo Gonçalves.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário