quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sinval Ferreira "uma lenda viva do Rádio Santareno"


Sinval Ferreira de Azevedo, pseudônimo, Sinval Ferreira, filho do Alenquerense Clesbino Marques Batista e Dulcineia Ferreira de Azevedo.
Sua história no Rádio começou em 1966, quando aos dezesseis anos, foi trabalhar na Rádio Clube de Santarém, hoje Rádio Ponta Negra, como locutor esportivo. Cheio de talento, não foi difícil perceber que o garoto teria um futuro brilhante pela frente, e a direção tratou de investir no jovem. Sinval cresceu profissionalmente e logo se tornou apresentador, e era sucesso de audiência, em seguida ganhou confiança e por varias vezes exercer a função de gerente interino. Foram Dez anos na empresa até ser convidado pelo saudoso Haroldo Sena, para trabalhar na Rádio Rural. Convite aceito, Sinval Ferreira iniciou como redator noticiarista, ganhou espaço e não demorou, para ter seu próprio programa. Voz grave, estilo inconfundível de fazer rádio, surgiu então o programa, inicialmente no horário noturno, mas na primeira oportunidade, a direção de programação resolveu apostar tudo no talento e aí surgiu Sinval Ferreira a tende, a maior audiência nas manhãs do Rádio. Sem agredir ninguém, dando vez e voz, Sinval vem conduzindo ao longo dos anos uma liderança, ele consegui atrair gerações, no interior, nas cidades vizinhas, através dos potentes transmissores da Rádio Rural e agora na Internet.  Sinval Ferreira de Azevedo, já ocupou os cargos de diretor técnico, diretor de programação e gerente administrativo na Rádio Rural. O programa Sinval Ferreira Atende está no ar ha 25 anos e continua sendo uma das maiores audiências nas manhãs do Rádio.
Autoridades do mais alto escalão já foram entrevistados pelo camisa dez da Rural, inclusive presidentes da república... Sinval é referência na área de comunicação. Eu particularmente sou fã!

3 comentários:

  1. Justa homenagem,lenda do Rádio Santareno,tenho 35 anos, e desde criança já memorizei a voz inconfundivel deste comunicador, outra lenda que gostaria de mencionar seria o comunicador Ednaldo Motta,esses dois são vozes marcantes de tudo que acontece e aconteceu em decadas no jornalismo de rádio em Santarém e região.
    Uma abraço ao titular do blog.

    ResponderExcluir
  2. é bem verdade que nao tenho nenhuma intimidade cm sinval, mas se trata de um grande comunicador, é perceptivel também que se trata de um grande ser humano...guto cardoso.

    ResponderExcluir
  3. O Srº Sinval é um homem exemplar, íntegro e muito carismático.
    Espero manter contato com ele mais assiduamente. Tive a incrível oportunidade de conhecê-lo e compartilhar uma pequena parte de sua louvável vida.
    Obrigada Srº Sinval.
    Devo endentificar-me, sou Marta Silva (a Martinha) filha de Dona Socorro... lembra!?
    Sucesso sempre

    ResponderExcluir