domingo, 3 de abril de 2011

São Raimundo começou com pé direito a segunda fase

O São Raimundo apresentou um futebol com a cara do treinador, guerreiro, foi preciso garra para superar todas as adversidades, dentro e fora de campo. Nas arquibancadas a imensa torcida alvinegra fez sua parte, mesmo quando o time esteve em desvantagem no placar e não conseguia se acertar nas quatro linhas e mesmo assim a galera não parou de incentivar, a garra e a vontade de vencer foram maiores.
Aos 10 min. Wellington Silva marcou o primeiro para o leão, encobrindo o goleiro labilá. E não é que o clima do campo “papai Agostinho” serviu para energizar o meio-campo Renato Medeiros, pois é, Renato e Aldivan comandaram o setor alvinegro e numa dessas jogadas, Leandro Guerreiro recebeu na entrada da área, girou nas costas do zagueiro remista, chutou forte para empatar, 1x1.
No segundo tempo o São Raimundo veio disposto a virar o jogo, e aos 15min. O atacante Sató tocou para o volante Daniel marcar o gol da virada, 2x1.
Que bom poder contar com o bom de bola Tinha, jogando como nos velhos tempos e correspondendo as expectativas, o atacante teve a oportunidade de marcar, mas a bola bateu na trave. Porem, Leandro guerreiro se encarregou de fechar a tampa do caixão azulino, numa jogada do estreante Welber pela linha de fundo sobrou para Leandro ficar livre para marcar, final São Raimundo 3x1 Clube do Remo.
São Raimundo: Labilá; Julio Ferrari, Rodolfo Soares, Thiago Junior (Nei Carioca) e Rafael Vieira; Rodrigo Santarém, Daniel, Renato Medeiros (Vélber) e Aldivan; Sató (Tinha) e Leandro Guerreiro.
Técnico: Charles Guerreiro.
Clube do Remo: Lopes; Gleison (Ratinho), Diego Barros, Rafael Morisco e Marlon; Mael, Luis André, Thiaguinho e Léo Franco (Moisés); Thiago Marabá e Wellington Silva (Jaílton Paraíba).
Técnico: Paulo Comelli.
Local: Estádio Jader Fontenelle Barbalho (Barbalhão).
 Cartão amarelo: Luis André e Marlon (REM). Thiago Junior e Julio Ferrari (SRA).
Cartão vermelho: Luis André (REM).
Árbitro: Andrey da Silva e Silva. Assistentes: Heronildo Sebastião da Silva e Diorgenes Serrão.

É lamentável que a federação esteja conspirando contra o São Raimundo, mais não é só contra o pantera, é o Oeste do Pará. Dizer que o colosso do tapajós vai ser interditado, por não estar adequado as exigências do código do torcedor é piada, ou melhor, é mais uma manobra para prejudicar o time santareno. Nessa segunda fase o patera é mandante de quatro jogos e três fora, por tanto com a interdição do estádio, a possibilidade dos alvinegros conquistarem a classificação é mais improvável. Se o colosso não for interditado, o próximo adversário do São Raimundo para o dia 10/04 é o Águia de Marabá, caso contrário a partida vai acontecer sabe-se lá aonde.            
Outros resultados:
Independente Tucuruí 2 x 3 Cametá       02/03   SAB    16h      Estádio Navegantão
Castanhal 1 x 1 Paysandu                     02/03   SAB    20h      Estádio Maximino Porpino
Tuna Luso 1 x 0 Águia de Marabá          03/03   DOM   09h30   Estádio do Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário