domingo, 27 de março de 2011

No desafio mais esperado do Ano deu Renovadora Confiança.


           
            








                          Foi preciso esperar um ano para que os apaixonados pelo futebol society empresarial pudessem rever os ex-jogadores do São Francisco das décadas de 70 e 80, e valeu à pena, foi o melhor jogo dos últimos dois anos e maior publico. Os mais apaixonados pelo futebol arte, puderam reviver a era de uma safra de jogadores extraordinários, como Navarrinho com seus quase 60 anos, mas correndo como um jovem de 25, Alaércio e suas pontes inesquecíveis, Zé Augusto e Fijól, uma dupla de zagueiros imponentes, Bigurrilho e cabecinha, dois Alenquerenses que brilharam e fizeram história no futebol, cabecinha foi até artilheiro do FANTASTICO, Zizinho o “mestre” ZIZA, a dupla inseparável peba e Aldo, Dario o preparo físico já não é mais o mesmo de 10 anos atrás, nem poderia, os mais de 50 anos pesam, mas a cabeça pensa melhor e com a bola no pé o veterano é capaz de deixar muito garotão de queixo caído. Alias, Dario marcou dois belos gols de falta, verdadeiras obras- primas. Esses jogadores foram tratados como realmente merecem, verdadeiros ídolos do futebol, posaram para as câmeras e foram bastante assediados.  
Mais vamos falar do jogo.
Superaram todas as expectativas, o gramado do campo “papai Agostinho” impecável como sempre, facilitou para que os jogadores pudessem tratar a bola com todo “carinho”. A propósito, o comentarista R. Sampaio descreveu isso com a seguinte frase: Se a bola falasse ela diria: muito obrigado!
Mais quem agradeceu foi a torcida da Renovadora Confiança, no inicio do primeiro tempo, Carlos recebeu a bola na entrada da área, ganhou do zagueiro e bateu na saída do goleiro azulino, 1x0.
O são Francisco chegou ao gol de empate através do bom de bola Dario, cobrando falta com maestria deixando o goleiro Raul de fora da foto, 1x1.
Os anfitriões voltaram a marcar, numa bela jogada do Marlison Espadim, ele tirou da marcação e chutou para o gol, encontrando o magrão para completar a jogada com um belo gol, 2x1.        
No segundo tempo a Renovadora voltou a pressionar e numa jogada pela direita Edilberto tocou para o Carlos que de primeira deixou o Jonas na cara do gol para marcar o terceiro, 3x1.
E mais uma vez ele, Dario cobrando falta, desta vez indefensável para o goleiro Mauro, 3x2.
O quarto gol saiu num cruzamento da esquerda para a direita, Jonas levantou na cabeça do atacante magrão, 4x2.
Mais uma vez Jonas participando efetivamente, cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Marcelo, 5x2.
 O terceiro gol do Leão saiu numa jogada do zizinho para navarrinho que tocou para Clodoaldo e com categoria chutou no canto superior do goleiro da Renovadora, 5x3 placar final.
Ao final do espetáculo, Bigurrilho adiantou que vai ter revanche.
A baixa do jogo foi à contusão do artilheiro Gilson Gonçalves, que sentiu uma fisgada na coxa esquerda.  
Frases do jogo:
R. Sampaio – se a bola falasse ela diária: muito obrigado!
Raimundo Gonçalves – Que satisfação rever as jogadas, belos gols como nos velhos tempos, estou saindo daqui muito satisfeito!
Surdão – Isso é uma demonstração do que é o futebol do passado, jogadores extraordinários que fizeram sucesso e marcaram história. Eu estou muito feliz em estar aqui prestigiando esse momento.  
Guto Cardoso – De tudo que nós já fizemos na comunicação, comentar futebol foi o maior desafio, estar ao lado de Wander Luís tem que ser BOM!
Marlison Espadim – o São Francisco de máster é formado por jogadores extraordinários. Pra mim foi o maior prazer jogar hoje com esses jogadores: cabecinha, bigurrilho e outros.

Um comentário:

  1. Em se tratando de futebol amador, sem fins lucrativos e com objetivos voltados ao lazer à prática esportiva e a socialização de pessoas, o espaço esportivo da Renovadora Confiança, aliado a qualidade das transmissões e comentários, realizados pela equipe do amigo radialista Wander Luis, vêm disponibilizando aos frequentadores, equipes visitantes e telespectadores da Band aos domingos pela manhã uma opção de esportiva de bom entretenimento para quêm gosta do futebol socyete amador empresarial.Indico também para visitação dos internautas, este Blog do amigão da galera, que nesta pagina descreveu com riqueza de detalhes o evento esportivo.É muito bom, ler uma cobertura escrita com carinho e motivação de quêm conhece e realmente é apaixonado pela publicidade e pelo esporte, muitos homenageados, Papai Agostinho, Amigo R.Sampaio, Djair,as feras do master São Francisco, muita coisa boa...Acontecimento para se guardar na memoria e não esquecer que eventos assim só se realizam quando gente que gosta do que faz está envolvida, parabenizo a você Wander pelo envolvimento e excelente trabalho e a equipe de Colaboradores da Renovadora Confiança que não aperece mais preparou gramado, pintou traves e deixou tudo mais.... bem arrumado para a boa pratica do Futebol. Um abraço, Audio Couto.

    ResponderExcluir