Os vereadores Valdir Matias Júnior (PV), Ivete Bastos (PT), Marcela Tolentino (PDT), com apartes de seus pares Bruno Pará (PDT), Erasmo Maia (DEM) e Carlos Jaime (PT) e Emir Aguiar (PR), na Tribuna cobram soluções imediatas para o transporte escolar no município, que vem sendo depreciado por conta da falta da assinatura de convênio do governo do estado com a prefeitura.
Matias Junior foi enfático ao afirmar, que o problema se dá pela falta de interesse do governo do estado em ajudar o município de Santarém, no transporte escolar aos alunos do ensino médio.
O parlamentar explicou que há um convênio do governo estadual com o município que ano passado gerou em torno de R$ 303 mil “e que este ano de 2012, simplesmente foi reduzido em 70% do valor, tendo o município recusado-se a assinar o convênios nas condições impostas pelo estado”.
No entendimento dos parlamentares que levantaram o assunto, isso inviabiliza completamente o transporte escolar, “porque não há como a prefeitura pagar as empresas de ônibus, lanchas e barcos que fazem o transporte é preciso que estado, através da 5ª Unidade Regional de Ensino e a gestão municipal, sentem para seja encontrada solução para o problema”. Avalia Matias Júnior.
Segundo o vereador a Câmara intermediada pela Comissão de Educação, está promovendo uma reunião chamando estado e município, para que as informações sejam confrontadas e o convênio seja definido, “que é fundamental para o estudante do ensino médio em Santarém”.
Fonte: Site Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário