quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Tribunal do Júri de Santarém condenou réu a 15 anos de prisão pela morte de eletricista

O Tribunal do Júri da Comarca de Santarém condenou, nesta terça-feira, 6, a 15 anos de prisão,em regime fechado, Rubmilson Dolzanes Reis, 37 anos. O réu foi acusado do homicídio duplamente qualificado do eletricista Ailton de Sousa Sena, em 2003. A vítima tinha 48 anos à época dos fatos.

O advogado Eduardo Fonseca tentou desclassificar o crime de doloso para culposo, alegando que não era intenção do réu matar a vítima, por estar embriagado, o que redundaria num crime de Lesão Corporal seguida de morte.

No entanto, o júri acolheu a tese do promotor Adleer Calderaro Sirotheau, que sustentou a tese do homicídio duplamente qualificado. Segundo a acusação, o réu, também conhecido por “Bino”, teria assassinado a vítima com uma facada nas costas em retaliação a negativa do eletricista em lhe dar um real, enquanto bebia no bar com mais três colegas. 
Agenda – A próxima sessão do Tribunal do Júri de Santarém será no próximo dia 15, para julgar o réu Pedro José Veras Rocha, acusado de matar Rafael Alencar Lima Costa, crime ocorrido em 1984. O réu estava foragido e foi preso recentemente no Ceará. Esta será a última sessão do júri de 2011 na Comarca. As sessões são presididas pelo juiz Gérson Marra Gomes.

Fonte: TJPA
Texto: Vanessa Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário