quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Deputados comemoram 90 anos da convenção de pastores do Pará


Os 90 anos da primeira Convenção dos Pastores da Assembleia de Deus no Brasil, como é conhecida historicamente a Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Pará (COMIEADEPA), presidida pelo pastor Gilberto Marques, foi homenageada pelos deputados do Poder Legislativo Estadual, durante sessão especial, nesta quinta-feira (18/08). A COMIEADEPA foi fundada no dia 18 de agosto de 1921 em Belém. A sessão aconteceu a pedido do deputado Martinho Carmona (PMDB), que é pastor e vice-presidente da Igreja Quadrangular no Pará.

A Assembleia de Deus é a maior denominação evangélica do Brasil e do mundo. O marco inicial da denominação foi a vinda de dois missionários suecos - Daniel Berg e Gunnar Vingren - para o Estado do Pará. A COMIEADEPA foi fundada pelos pastores Samuel Nystron, Neris Nelson e João Pereira de Queiroz e surgiu para coordenar administrativamente a ação dos pastores e o trabalho evangélico da maioria das Convenções da Assembleia de Deus no Pará.
Durante toda a sessão, as dependências do plenário João Batista  permaneceram completamente lotadas sendo necessária a instalação de um telão no hall de entrada para que todos acompanhassem o evento.

Fonte: ALEPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário