sexta-feira, 10 de junho de 2011

Agricultor é condenado a 29 anos e 2 meses de prisão pelo homicídio da companheira em Santarém

 
Após 13 horas de sessão, o Tribunal do Júri da Comarca de Santarém condenou, na noite desta quinta-feira, 10, o agricultor Wilmar Cândido de Oliveira, 45 anos, a 29 anos e 2 meses de prisão em regime fechado. Ele foi acusado de homicídio duplamente qualificado da própria companheira, Maria de Nazaré Lima de Freitas, após desentendimento sobre um passarinho de estimação. O crime ocorreu em 15 de março de 2009, na comunidade de Igarapé Seco, localizada no planalto santareno.

Segundo as investigações, o réu, também conhecido por “Mineiro”, teria ficado transtornado ao saber da fuga de seu curió de estimação, punindo a companheira pelo fato. A vítima foi asfixiada, esfaqueada por todo o corpo e ainda foi degolada com um machado.

As investigações também apuraram que o réu já apresentava personalidade violenta antes do crime, em especial, quando estava sob efeito de álcool. Constantemente, Wilmar agredia a mulher e os dois filhos e, por isso, já havia sido preso outras vezes, além de já ter sido condenado por porte ilegal de armas. A sessão foi presidida por Gérson Marra Gomes e contou ainda com a participação do promotor Rodrigo Aquino (auxiliado pela advogada Itanilza Santos, que coordena a APAV - Associação de Proteção às Vítimas de Crimes) e do defensor público Vinícius Toledo.

Agenda – Enio Silva Oliveira, acusado de matar Joel Cordeiro, em 2009, será o próximo a sentar no banco dos réus da Comarca de Santarém, nesta terça-feira. 
 
Fonte: TJPA - Texto: Vanessa Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário